Organizando minha festa!

Organizando a Festa

Planejando uma Festa Semana a Semana

Planejar uma festa pode se tornar muito cansativo, principalmente se tudo é deixado para o último minuto.

Assim,  bolamos uma maneira infalível para ajudar você a planejar o seu evento, sem acrescentar qualquer stress ao seu dia a dia!

Então, vamos lá!



Faça um arquivo (no computador, ou num caderno) anotando todos os passos do planejamento. Este é o primeiro passo, e o mais importante! Escreva tudo o que você vai precisar fazer, na forma de Check List (ver modelo abaixo).
Não esqueça que quanto antes você iniciar os preparativos, mais vai diluir os gastos. Porque todos os fornecedores exigem pagamento até a data do evento.


Seis semanas antes do grande dia!
• Escolha um tema.
• Faça uma lista de convidados.
• Escolha uma data e hora.
• Decida se será em local aberto ou fechado.
• Decida se você vai fazer a festa em casa, salão de festas, num clube, ou numa casa de festas, e reserve (se a festa for em casa de festas, melhor fazer a reserva de 6 a 3 meses antes, para não correr o risco de já estar reservado para a sua data).
• Decidir sobre as atividades do dia: o tempo para comer, jogos, brincadeiras, animação, balão para estourar com lembrancinhas. Não esqueça, festa de criança precisa de diversão. Não se deve fazer festa de criança sem animação ou brincadeiras, pois crianças não vão às festas para ver a decoração ou comer. Diversão é fundamental!
• Enviar um “guarde a data” por email para os convidados, já informando a data e horário da festa.
• Encomendar os convites.
• Encomendar as lembrancinhas se você escolher produtos personalizados ou mais sofisticados e que precisem ser feitos à mão.


Quatro semanas antes do grande dia!
• Enviar os convites, pedindo que as pessoas confirmem a presença. Coloque uma lista das pessoas que você convidou ao lado do telefone para gravar as respostas. Melhor ainda, use o sistema de email para enviar uma cópia digital do convite e já pedir as confirmações. Fica super prático!
• Comprar/encomendar suprimentos, incluindo lembrancinhas, decoração, descartáveis, enfeites (isopor, painéis, toalhas, enfeites de mesa, balões).
• Contrate o entretenimento, sempre com contrato escrito e recibo (ou seja, DJ, mágico, palhaço, cama elástica, piscina de bolinhas, pintura artística, contação de história, escultura de balões, apresentação de personagens etc.)
Três semanas antes do grande dia!
• Certifique-se de que comprou/alugou todos os ingredientes das brincadeiras que pretende fazer (por exemplo, lembrancinhas do balão para estourar, folhas de desenhos para colorir, brindes para distribuir como colares pisca pisca, máscaras, maracas etc).
• Se a festa for feita em casa, solicitar já a ajuda de familiares e amigos (para arrumar as mesas, limpar, ajudar nos jogos, tirar fotos, atender telefones/interfones e portas, colocar nome nos presentes, entregar lembrancinhas).
• Se a festa for em casa de festas, confirmar todos os serviços (inclusive o número de garçons).


Duas semanas antes do grande dia!
• Se você ainda não recebeu nenhum RSVPs, envie um email para confirmar as presenças.
• Escolha prêmios e brindes para os jogos.
• Encomende o bolo e escolha/compre a vela.
• Encomende a comida (salgados e doces).
• Confirme todos os serviços contratados.


Uma semana antes do grande dia!
• envie um email para os convidados, para lembra-los do grande dia, com indicações do endereço.
• Compre cartões de memória, baterias, tudo que for necessário para registrar a festa, e peça câmera emprestada se for o caso.
• Compre os ingredientes da comida se for fazer em casa.
• Verifique se você tem lembrancinhas suficientes de acordo com as confirmações. O ideal é ter sempre lembrancinhas a mais, pois algumas pessoas levais mais do que uma, ou ainda levam algum amiguinho do filho junto. O ideal é 15% de sobra, para não correr o risco de alguém ficar sem lembrancinha. Conte uma por criança (e não por família), e também pense em lembrancinhas para quem não tem filhos.
• Prepare todas as brincadeiras.
• Confirme com os familiares e amigos ajudantes se ainda vão poder participar e quais serão suas funções (uma das funções mais importantes e que precisa ser bem combinada é a da pessoa responsável por tirar as fotografias).


Um dia antes do grande dia!
Para festas em casa, prepare a comida com antecedência. Se alguma coisa não pode ser cozida com antecedência e requentada, agora é a hora de fazê-la. Quanto mais ajuda você tiver, menos trabalho e stress. Se puder, contrate ajudantes. À noite, quando tudo estiver pronto, limpe a casa e comece a decoração do que for possível. Se for decorar com balões, tenta já deixar tudo pronto, e compre uma bomba pequena (nada de encher balão com a boca!).
Se você alugou um salão ou casa de festas, geralmente você pode pedir para entrar na noite anterior, desde que não tenham um evento antes do seu.
Faça tudo o que puder nesse dia, para sobrar um tempinho para você se arrumar antes da festa! Afinal, você não quer parecer cansada e acabada no grande dia, não é mesmo!


No grande dia!
• Peça para alguém pegar o bolo.
• Se não tiver ainda enchido os balões, faça isso de seis a quatro horas antes do evento (não deixe pra última hora).
• Verifique se há alguma comida nas mesas para os convidados irem beliscando desde o início da festa (nunca deixe toda a comida para depois dos parabéns, porque ninguém aguenta ficar uma ou duas horas esperando para comer).
• Na hora da festa, deixe as bebidas disponíveis (se não tiver garçon)
• Arrume as crianças, e depois se arrume, próximo do horário da festa.
• Verifique com familiares e amigos se está tudo em ordem para suas funções (receber presentes, tirar fotos, servir a comida etc).
• DIVIRTA-SE!


Semana após o grande dia!
Enviar notas de agradecimento a todos os ajudantes e aqueles que deram presentes! Uma boa ideia é enviar um foto do convidado por email, agradecendo a presença e a ajuda. Não custa nada, e é super educado.



Convites Prontos Zebra e Oncinha Pink e Preto!

Aproveitem estes convites prontos de Zebra e Oncinha Pink e Preto, na medida em escala 10x15cm (tamanho certo de foto normal).

Para ver as imagens em boa resolução e copiar, clicar com o lado direto do mouse e "abrir em nova guia" ou clicar em cima da imagem! Depois, clicar com o lado direito do mouse e clicar em "salvar imagem como" ou "save image as".




Moldes Prontos para Festinha Monster High!
Diversos moldes prontos do Monster High do site Family Shopping Bag para imprimir uma festinha completa!
Para ver a imagem em boa resolução e copiar, clicar com o lado direto do mouse e "abrir em nova guia" ou clicar em cima da imagem! Depois, clicar com o lado direito do mouse e clicar em "salvar imagem como" ou "save image as". 

Toppers para Cupcakes Monster High 
Coroa Monster High 
Bandeirinha Varalzinho Monster High 

Caixinha Monster High 
Caixinha Monster High 
papel de parede Monster High 
Caixinha Monster High 
Etiquetas e tags agradecimento Monster High 
Envelope Monster High 
Convite Monster High 
Chapeuzinho Monster High 
Caixinha Monster High 
Adesivos Monster High 
Porta Retrato Monster High 
Papel de Carta Monster High 













 Dicas para fazer da festa de aniversário do seu filho um sucesso
Veja como planejar a festa de seu filho.


Aniversário de filho é uma das datas mais especiais do ano, comemorar mais uma etapa de vida, crescimento e conquistas é um prazer enorme para pais e familiares.
Todos os papais e mamães sonham em preparar uma festa repleta de momentos felizes e guloseimas deliciosas. A Dr. Oetker, sempre empenhada em desenvolver produtos com sabor e praticidade, preparou superdicas que vão tornar esses momentos ainda mais prazerosos e com gostinho de quero mais. 
Planejamento da festa
Adaptar a festa ao seu orçamento financeiro é a 1ª etapa. Para isso você deve verificar que tipo de festa você e seu filho desejam. No 1º ano, como a criança ainda é muito pequena e não entende direito, você pode fazer uma festa mais simples e economizar para a festa de dois anos. Já para os maiores, você pode optar por outros tipos de festa, como em lanchonetes, clubes, escola, Hopi Hari, entre outras opções, como oficinas de artesanato e festa em ônibus.
O importante é definir o tipo de festa com antecedência e que ela tenha a cara de seu pequeno. Dessa forma, haverá tempo para preparar os outros detalhes.
Convidados
A lista de convidados é que determinará o tamanho da sua festa. Com a lista em mãos você vai ter a dimensão do espaço que precisará para alocar todas as pessoas, quantidades de comes e bebes, entre outros itens. Ao preparar a lista, você deve iniciar pelos familiares e em seguida pelos amigos do bairro, prédio ou escola. Inclua também os irmãos e as babás. Considere que pelo menos 15% dos convidados deixarão de comparecer.
Local, data e horário
No bufê, na escola, no salão de festas do prédio, são inúmeras as opções para você escolher o local da festa. No momento da escolha você deve priorizar um local de fácil acesso, avaliando a vantagem e a desvantagem de cada um. Festa em casa é sempre mais trabalhosa, já em bufê o horário é restrito a 4 horas. O importante é escolher um local espaçoso e aconchegante para receber os convidados e a criançada aproveitar de acordo com a idade.
A data e horário devem ser marcados com antecedência, principalmente se a festa for em bufê. Não se esqueça de confirmar a disponibilidade dos avós, primos e tios e verifique se a data não está próxima a feriados, pois muitas pessoas viajam nessas ocasiões.
Tema e decoração
O tema da decoração tem que ser a gosto do pequeno, no primeiro ano os pais preferem fazer o tema circo, conforme tradição, mas você não precisa seguir a regra, você pode verificar com o filhote os animais preferidos, ou até então um personagem que o deixe bastante feliz. Já os grandinhos podem escolher desde temas de princesas, super-heróis, entre outros desenhos animados que existem no mercado.
Convites
Nesse momento use a criatividade, são inúmeras as opções. Você pode comprar pronto, encomendar em empresa especializada ou fazer você mesmo com ajuda de seu filho. Se preferir mandar por e-mail, não se esqueça de confirmar o recebimento.
Normalmente os convites são enviados com 15 dias de antecedência e você pode preparar cartões de agradecimentos.
Comes e bebes
A hora escolhida para a festa é fundamental para determinar a alimentação e as bebidas. Se a festa for na hora do almoço, opte por massas com dois tipos de molhos, salada simples e salgadinhos variados durante o resto da festa. Para as comemorações em horário do lanche, prefira as famosas barraquinhas de minipizza, cachorro quente, pipoca e churrasquinho e complete o cardápio novamente com salgadinhos variados.
Se a festa for em casa, você pode contratar o serviço de bufê, ou então fazer você mesma, incluindo o famoso lanche de carne louca.
Para evitar desperdício e satisfazer os convidados, calcule 12 salgados por adulto e 6 para cada criança de até 5 anos. Já para as bebidas, sucos sempre são bem-vindos, principalmente para a criançada, e não pode faltar água e refrigerante.
Em uma festa com aproximadamente 30 adultos e 20 crianças, serão necessários 20 litros de refrigerante, por exemplo. Porém, atente-se ao tempo de festa, quanto mais tempo mais comes e bebes.
Bolo
Com exceção do aniversariante que é o protagonista da festa, o bolo é o ator coadjuvante, sem ele a festa perde todo seu encanto. Em qualquer festa tem que ter bolo, vela de aniversário e parabéns. Ele pode ser com o tema da festa ou não, e não podem faltar os docinhos, como brigadeiro, beijinho e língua de sogra, entre outros.
Calcule 100 gramas por convidado, acerte a decoração, a cobertura e o recheio. O resto é sucesso.
  
Brincadeiras e recreações
Esse é outro item em que vale investir a criatividade e um pouco mais do orçamento. Normalmente nas festas há amiguinhos da mesma idade, mas também há primos, irmãozinhos e outros coleguinhas com idades variadas. Assim você pode optar por diferentes tipos de recreações. Veja as opções e escolha a que mais agrada a você e a seu pequeno. E faça a alegria da criançada da festa.
 » Jogos, gincanas e teatro
 » Pintura artística e escultura de balão
 » Mágicos e palhaços
 » Contadores de histórias e fantoches
 » Oficinas artesanais, pintura, desenho e colagem
 » Jardinagem e culinária
 » Brinquedos (piscina de bolinha, cama elástica, entre outros)
Lembrancinhas e recordações
Todos fazem questão! A lembrancinha é aguardada por todos, adultos e crianças, então capriche nesse quesito.
O ideal é pensar em algo que seja legal para as crianças e também uma recordação. Pode ser brinquedo, caneca, bloco de notas com a foto do pequeno, entre outras inúmeras opções.
Há empresas especializadas na fabricação de lembrancinhas, mas você pode optar também por produzir em casa ou então fazer os famosos kits com pequenos brinquedos e balas. Mas não exagere nos doces dos saquinhos, pois há pais que detestam esses tipos de doces.
Só não se esqueça do livro de recordações ou do quadro de assinaturas.
Foto e vídeo
Um momento como esse não pode deixar de ser registrado, você pode optar por registrar você mesmo a festa ou contratar uma empresa especializada. Se o seu orçamento estiver folgado, opte pela empresa, eles fazem DVDs com edições superlegais, além de fazerem a retrospectiva da criança para apresentar aos convidados.
Música
Música alta nem pensar, escolha um repertório com músicas infantis e deixe o som ambiente para dar tom alegre à festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário